Existem 4 tipos de águas, 2 de boa qualidade (anima e corrige) e 2 de má qualidade (esvai e contamina) .

Águas de boa qualidade: todos nós gostaríamos de saber se estamos agradando ou desagradando, essas águas tem esse objetivo, contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores.
Água que Anima: é o elogio ao comportamento, é ponto e específico. Os líderes precisam demonstrar aos colaboradores quando e onde eles estão acertamento. Essa água proporciona isso e reforça o bom comportamento.
Água que Corrige: é importante saber também onde estamos errando. Essa água descreve que comportamento devemos corrigir. Lembre-se de utilizar as cinco regras da conversa de valor. Bem aplicado, o colaborador só terá a agradecer por contribuir com seu crescimento.
Água que contamina: é a rotulagem ou generalização gerando conflitos e um ambiente hostil.
Água que esvai: são os elogios genéricos, são para todos e para ninguém.
Devemos utilizar as águas que animam e corrigem a todo o momento, elas ajudaram a desenvolver e crescer....
Nenhum comentário:
Postar um comentário